Mapeamento de talentos

capa_posts_mapeamente_de_talentos

Quem não lembra daquela famosa frase “Oque você quer ser quando crescer”

Você cresce se forma e passa anos exercendo a mesma profissão muitas vezes feliz por te encontrado oque realmente gosta de fazer ou em muitos casos muito infeliz por não ter encontrado a profissão correta e por comodismo vai levando até um ponto que não aguenta mais.

O ser humano é uma especie fantástica que pode desenvolver múltiplas habilidade em muitos casos a pessoa tem um dom incrível para determinada atividade mas não percebe ou não confia.

Você já parou para pensar em quais atividades você realmente é bom?

Você já analisou que esta nova atividade que você tem habilidade pode lhe gerar dinheiro ou lhe garantir um futuro profissional feliz.

Fazer um mapeamento de talento é importante para descobrir novas habilidades que você possa exercer como profissão ou até mesmo para te fazer feliz.

Eu mesmo estudei design a vida inteira e trabalho nesta área, mas também sempre fui muito ligado a esportes hoje também sou ciclista e de alguns meses para cá tenho trabalhado na organização de eventos de ciclismo e to gostando muito e também tenho notado que eu gosto muito de trabalhos braçais.

E após ter criado este blog venho escrevendo bastante e por incrível que parece estou gostando apesar de meu português não ser dos melhores porque na época do colégio nunca gostei da matéria português e nunca imaginei que um dia eu teria um blog.

Mas este blog esta me levando para um novo caminho que expor minhas idéias que é uma habilidade interessante.

Dicas de como fazer um mapeamento de talentos

1 – Separe alguns minutos do seus dias para testar novas experiencias;
2- Seja curioso pesquise na internet sobre outras profissões;
3-Faça um teste de campo visite a área de trabalho de outros profissionais porque exemplo uma oficina mecânica ou a rotina de um gari;
4-Medite sobre você além da sua profissão oque mais você gosta de fazer?
5-Pergunte para seus amigos oque eles acham que você faz bem;
6-Você também pode pedir auxilio a um gestor de mapeamento de talento para auxilia-lo.

Bom é isto, um bom mapeamento de talento para você e que você encontre o que lhe faz feliz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *