Nvidia pretende lançar uma placa de video especifica para mineração

capa_posts_nvidia_placa_mineracao

As moedas digitais conhecidas como altcoins diferente do bitcoin não existe um equipamento especifico para serem minerado, as altcoins utilizam os computadores domésticos com poderosas placas de vídeo para fazer o processo de mineração. Estes computadores são conhecidos como Rigs de mineração.

Agora em junho a demanda de compra de placas de video foi tão grande que esgotam as placas da marca Radeon do mercado mais especificamente os modelos RX 470 e RX 480.

Nvidia de olho neste mercado

As placas da Nvidia sempre foram as melhores para games mas para mineração ficam atrás da sua rival Radeon, como o mercado de mineração tem um enorme potencial a Nvidia esta dando uma atenção especial para este mercado e pretende lançar uma placa de vídeo especifica para mineração.

Boatos rolam na internet que já existe um modelo em fase de teste a P106-100 Miner que vai ser a primeira placa voltada exclusivamente para mineração.

Porém este placa é baseada em uma placa que já existe na GTX 1060 que tem um desempenha razoável para mineração, acredito que este novo modelo deve passar por algumas melhorias para aumentar seu desempenho.

E AMD RADEON como fica no mercado de mineração?

As Placas de video da Radeon são excelentes para mineração e também a boatos que também estão trabalhando no desenvolvimento de uma placa de mineração. Dizem que uma placa da AMD Radeon terá a capacidade de mineração de 5 placas de vídeo normais.

Vamos aguarda para ver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *