O QUE É DAY TRADE E COMO FUNCIONA

capa_posts_oque_e_day_trader

A operação Day-Trade é aquela em que há compra e venda, no mesmo dia, o mesmo total de títulos de uma companhia, auxiliado de uma corretora e também o mesmo Agente de Compensação.

Na prática como funciona o Day trade?

O Day-Trade ocorre, como já dito, quando você compra e vende ações no mesmo dia, procurando lucrar com a flutuação de valores em pouco tempo.  Por exemplo, se você comprou título da empresa “A” `as 09h00min da manhã por 10,00 e vende às 14h00min da tarde por 11,00, essa foi uma operação Day-Trade.

Pela sua eficiência, o Day-Trade é uma operação de investimento com maiores potenciais de rentabilidade no mercado, sendo a escolhida por diversos investidores do mundo inteiro. Não faz muito tempo em que ele era buscado apenas por profissionais, todavia com a disseminação das tecnologias e informações, o Day-Trade é um aliado para que pessoas comuns possam conquistar suas metas.

Vantagens do Day-Trade:

As principais vantagens desse mecanismo, são a Agilidade e Alavancagem.

A agilidade disponibiliza que você conheça oportunidades de curto prazo e não esteja submetido aos prejuízos do mercado por muito tempo. Enquanto que a alavancagem possibilita que você aplique ate 10 vezes o investimento alocado, sem precisar pagar mais nada além disso.

Agilidade:

A rapidez do Day-Trade possibilita apoderar-se de oportunidades que ate então não seriam possíveis de serem conquistadas em menos de um dia. Pelo motivo das operações serem muito rápidas, dificilmente você será pego de surpresa por acontecimentos que acontecem quando o mercado não está aberto e acarreta um grande prejuízo, superior ao esperado.

Alavancagem:

A melhor vantagem do Day-Trade é que você não precisa arcar com os custos das ações que você adquire, mas somente pagar ou receber o diferencial entre o valor de compra e venda.

Como é a análise técnicas de ações no Day- Trade:

A análise técnica é uma opção para encontrar as possibilidades de lucros em operações de curto prazo e por isso se torna a favorita dos DAY- Traders, isso porque ela está direcionada nas leis de oferta e de procura. Através da análise técnica é possível apontar qual o momento de maior probabilidade para os valores, alta ou baixa, e dessa forma encontrar as melhores possibilidades de Day-Trade.

Ele usa gráficos para achar as melhores demandas. Se existem indícios que a demanda está mais intensa e a oferta fraca, pode ser uma excelente oportunidade de comprar e vender com a alta. E no momento contrário, pode ser o ideal para vender aquela a ação

Quais os riscos?

Quanto maior for a porcentagem de retorno, maior poderá ser o risco. A alavancagem deve ser utilizada com cautela. Dessa forma, recomenda-se que você tenha a ajuda de algum especialista antes de tomar suas decisões.

Mitos a respeito a respeito do Day-Trade:

  • Não vale a pena é demorado e só a corretora tem vantagem:

Esse mito parte daqueles que tiveram prejuízos  por despreparo ou por falta de informação.

  • Causa muito estresse:

O Day-trader mais experiente consegue nas primeiras horas identificar as melhores oportunidades.

  • É muito arriscado:

Em todo investimento há riscos, mas com cautela e estudo é possível diminuí-los substancialmente.

  • Só dá lucro em época de “alta”:

Muitos acreditam que de inicial só dá para fazer a operação de compra, seguida da venda. Mas há outra forma de Day- trade, é operar vendido, que é iniciar a operação na ponta vendedora a fim de ganhar na baixa.

  • É muito complicado e é para a minoria:

É um mito, pois o Day-Trade oferece muita oportunidade desde que estude e se prepare.

Este artigo lhe foi útil? Diga-nos abaixo nos comentários. Curta nossa página no facebook e fique atualizado de todas as noticias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *